Pontos Principais:
- Reunião com o intuito de decidir quais os primeiros passos a tomar para realizar o estudo de mercado relativa à Fotosport;
- Memória descritiva da criação do logótipo;
- Elaboração dos questionários;
- Recolha de mais informação acerca da empresa Fotosport.
Depois de todos os membros do grupo terem chegado à agência foi realizada, com o professor Francisco Mesquita e a professora Fernanda Viana, uma pequena reunião. Esta teve, como principal objectivo, uma panorâmica geral sobre como irá ser conduzido o estudo de mercado referente à empresa Fotosport ; quais os primeiros passos a tomar e qual a melhor estratégia.
De seguida, todo o grupo foi dividido em pequenos grupos de dois ou mais elementos, o Pedro Magalhães e a Sílvia Costa ocuparam-se da memória descritiva do logótipo.
A sua função era descrever todos os passos que deram origem ao logótipo final, desde o primeiro “esboço” até ao produto final, as cores utilizadas e a fonte escolhida.
O João Santos e a Gina Ferreira elaboraram uma pesquisa, para um maior aprofundamento de conhecimentos sobre a empresa em questão. Pesquisaram possíveis concorrentes, assim como preços capazes de concorrer com a Fotosport, nomeadamente em empresas como a Worten.
O José Veloso, Filipa Figueiredo, Diana Ferreira e a Andreia Joana ficaram encarregues da construção do questionário. Através deste pretende-se conhecer melhor o perfil dos clientes da Fotosport, mas não só.
O questionário será dirigido para os clientes e não clientes desta empresa, tendo em conta a idade, profissão, habilitações literárias e género.
Serão também elaboradas perguntas sobre os álbuns digitais da Fotosport, um ponto fulcral da evolução tecnológica da mesma, em prol de potenciais clientes.