segunda-feira, 17 de março de 2008

Primeiro contacto com o cliente

Equipa Criativa “Quimera”:
Andreia Oliveira; Diana Ferreira; Filipa Figueiredo; Gina Ferreira; João Santos; José Veloso; Pedro Magalhães; Sílvia Costa
Data 29/02/2008
Relatório referente ao dia 18 de Fevereiro
Responsável: João Santos
Pontos Principais:

- Reunião com o Director Geral da Fotosport;
- Definição das pretensões da empresa para com dois dos cinco grupos de que integram o estágio dos alunos do 3º ano da licenciatura de Ciências de Comunicação;
- Visita às instalações da Fotosport na Rua de Sta. Catarina, no Porto.


Exposição:

O dia 18 de Fevereiro ficou marcado pelo primeiro contacto dos grupos de estágio com o principal elemento de uma das empresas fotográficas mais consagradas do nosso país, a Fotosport. Refiro-me a Ernesto Granja, Director Geral da empresa.
Sempre com boa disposição e vontade de desenvolver um bom trabalho connosco, Ernesto Granja, logo à partida, procurou situar-nos no panorama geral da Fotosport em Portugal.
Para que pudéssemos realizar um bom trabalho, Ernesto Granja achou por bem fazer uma cronologia histórica da empresa e o seu estado actual, com os monstros das grandes empresas internacionais, cada vez mais, a introduzirem-se no nosso país.
Pelo que depreendemos das palavras de Ernesto Granja existe um grande desconhecimento por parte da empresa de quais são os seus grandes consumidores. Tendo em conta que para o sucesso de uma empresa é necessário saber para quem se dirige, esta é uma lacuna que tem de ser resolvida.
Foi-nos, portanto, incumbida a tarefa de fazer um estudo de mercado para que a Fotosport identifique os seus principais alvos e compreenda as suas necessidades.
Ernesto Granja, em concreto, concertou connosco a elaboração de um projecto sério, de modo a que possamos fazer um estudo com a máxima credibilidade possível.
De seguida Ernesto Granja levou-nos à loja Fotosport mais próxima da Agência, onde habitualmente trabalhamos, situada na Rua de Sta. Catarina.
O Director da Fotosport fez-nos uma espécie de visita guiada às instalações da loja: zona de venda ao público, zona administrativa e os laboratórios onde se executa o tratamento dos trabalhos pela Fotosport realizados.
Ao final da manhã desta Segunda-feira, ainda nos faltava a preciosa informação de quais seriam os grupos escolhidos para trabalhar nesta área, sendo que dos cinco grupos existentes, dois ficariam com a Fotosport e os restantes três iriam elaborar o projecto, não menos interessante, da ARH (Administração Regional Hidrográfica).

Sem comentários: