segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Desenvolvimento do Logótipo do Grupo Criativo

Equipa Criativa “Quimera” :
Andreia Oliveira; Diana Ferreira; Filipa Figueiredo; Gina Ferreira; João; José Veloso; Pedro Magalhães; Sílvia Costa
Data 07/02/2008
Relatório referente ao dia 28 de Janeiro
Responsável: Diana Ferreira


Pontos principais :

- Esclarecimento de algumas questões sobre o trabalho a desenvolver;
- Conhecimento acerca do tema da campanha a desenvolver (Água);
- Algumas noções sobre o tema e troca de ideias sobre possíveis sub-temáticas;
- Desenvolvimento do logótipo da equipa criativa.

Exposição:

Chegadas as 16h30, já todos os alunos se encontravam na agência de comunicação para mais umas horas de trabalho e desenvolvimento da campanha que nos fora atribuída. Para começar os alunos esclareceram algumas dúvidas sobre passos futuros e, simultaneamente, foram trocado ideias com o professor sobre o que poderá ou não ser feito.
A determinado momento chegou a altura pela qual toda a equipa criativa ansiava, a descoberta do tema da campanha que se vai realizar daqui para a frente. O tema era nada mais, nada menos, do que “a água”, um tema que está na hora do dia e que não deixa nunca de ser actual. A inquietação era tanta, que o tema foi de princípio enfrentado com algum receio e inquietação por parte da equipa criativa. Contudo, após uma intuitiva e rápida troca de ideias entre o professor e todos os membros da equipa e, após se começarem a esboçar mentalmente alguns esquemas e opções, consequentemente o tema agradou despertou algum interesse.
Após este momento, alguns membros da equipa começaram a desenvolver o logótipo da equipa no programa Illustrator. Outra parte da equipa tinha ficado encarregue de outras tarefas, contudo, por impossibilidades técnicas (falha de rede), o trabalho a desenvolver ficou em stand by, tendo esses mesmos tentado apoiar o restante grupo na elaboração do logótipo.

Como mote final, foi-nos proposto pelo professor, estudar o tema que vamos daqui em diante desenvolver para a nossa campanha (água) e estipular possíveis opções, credíveis e vantajosas para o trabalho.

Sem comentários: